Desmembrar é um movimento com fins eleitoreiros, diz prefeito


https://www.folhababitonga.com.br/distrito-do-sai-desmembrar-e-um-movimento-com-fins-eleitoreiros-diz-prefeito/?fbclid=IwAR24VOx6oIrWHeF7I8uJDHe_lSLeJdNr15TqK2xCRfx12L_Zq88PUrHZtaQ

Acredito que essa iniciativa é um movimento político com claros fins eleitoreiros

O prefeito Renato Gama Lobo (PSD) afirma que o movimento de um grupo de moradores para desmembrar a região do Distrito do Saí de São Francisco do Sul e anexar a Itapoá tem interesses eleitorais. “Acredito que essa iniciativa é um movimento político com claros fins eleitoreiros”, disse. O chefe do executivo relatou que não foi procurado pelos membros do grupo e não há nada oficializado junto ao poder público municipal. Segundo Renato, o tema, se evoluir – o que ele não acredita -, deve ser analisado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

A Prefeitura atende a Vila da Glória da mesma forma que atende todas as demais localidades do município

O prefeito faz questão de dizer que o tratamento dado ao Distrito do Saí é o mesmo destinado as demais regiões do município. “A Prefeitura atende a Vila da Glória da mesma forma que atende todas as demais localidades do município”, justificou. Ele assegura que as obras estão sendo realizadas conforme as condições da administração.
Renatinho explica que desde assumiu priorizou “botar ordem na casa”. “Como já disse várias vezes, não temos varinha de condão. Quem dera fosse possível fazer todas as obras que São Francisco do Sul e o Distrito do Saí necessitam”, argumenta.

Muita coisa boa para o município vem pela frente

Agora, segundo o prefeito, a situação é diferente. “Muita coisa boa para o município vem pela frente”, promete. Com aquisição de máquinas, realizadas recentemente, o executivo pretende atender as demandas que estão reprimidas, principalmente na questão de melhorias nas vias públicas.

A nossa história começa no Saí, Santa Catarina começou ali
Desde que assumiu, em janeiro de 2017, o prefeito diz que fez aproximadamente dez visitas oficiais ao Distrito do Saí. Os motivos foram variados: para ver o projeto da Praia Bonita, pavimentação de vias, Festa do Camarão, inauguração do lar dos idosos, visita à creche e à escola, entre outras. “Mas costumo frequentar bastante a Vila da Glória, onde vou almoçar com a minha família”, diz.
Para ele, a região do Distrito do Saí é importante para a cidade, pois foi lá que começou São Francisco do Sul. “A nossa história começa no Saí, Santa Catarina começou ali”, conclui.
O Folha Babitonga tentou entrar em contato com o grupo que está organizando o movimento para desmembrar o Distrito do Saí de São Francisco do Sul. A resposta foi para que o veículo procurasse a Prefeitura e a Câmara para saber mais informações.

Em março de 2013 foi quando começou a história do Folha Babitonga na versão impressa. De lá para cá muita coisa mudou e o jornal buscou se adequar as novas mídias. Por isso, em março de 2019 entramos em uma nova era. O Folha Babitonga tem se destacado pela produção de conteúdos próprios e focados em São Francisco do Sul. Para manter este trabalho, estamos realizando a campanha de contribuição. Sim. Os conteúdos permanecerão de acesso livre a todos os leitores.  Faça uma contribuição para nos ajudar a entregar um jornalismo comprometido com São Francisco do Sul e independente. Apoie o Folha Babitonga a partir de R$ 10. Obrigado.

Comentários